terça-feira, 25 de agosto de 2015

S A U D A D E


S A U D A D E
(Josepha Barbosa Soares)

Dos afagos de minha mãe.
Das histórias de meu pai.
Das brincadeiras com meus irmãos.
Do convívio com meus animais.
Das árvores e flores
que amei demais.

Saudade
das reuniões dos Natais.
Do cheiro das rabanadas
e do bacalhau
eram bons demais.
Da boneca de pano,
companheira de muitos anos.

Saudade
do primeiro beijo na mão,
que tocou meu coração.
Do dia do casamento,
Lindo momento!
Do nascimento dos filhos
completando a família.
Da chegada do neto,
a quem tenho muito afeto. 

Saudade
tão colorida, contida
nas boas coisas da vida.
Estás escondida no porta joia
que fica em meu coração
quando tenho saudade
de ti, te liberto
e extravasam como perfume da flor,
boas recordações do passado,
salpicadas de emoção,
onde encontro bons momentos
com as pessoas muito amadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário