segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Menina antiga

Menina antiga
(Josepha Barbosa Soares)

Menina antiga
fui assim denominada
por uma criança
muito amada.

Menina antiga
sou aos olhos do meu neto
a quem tenho muito afeto,
quando brinco ou conto história
resgatando a memória.

Aos seus olhos não sou idosa.
estou vaidosa.
Sou menina antiga
que embalo meu neto
com muito afeto.

Menina antiga,
senti o que ele quis dizer,
que além de avó,
sou sua grande amiga.

          Escrevi estes simples versos a partir da denominação que Alexandre me falou: "Você não é velha, você é uma menina antiga".
          Nos meus setenta e dois anos geralmente a denominação é "idosa", "da 3a.Idade", da "Melhor Idade", etc.
          Achei muito interessantes suas palavras que também estendeu ao avô: "Menino antigo".
           Josepha - 04 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário