segunda-feira, 8 de abril de 2013

O meu vizinho


O MEU VIZINHO

          Todos os dias, ao acordar, penso logo nele e fico louca para chegar à janela e olhá-lo.
          Quando o dia está chuvoso ou frio, ele não aparece e fico triste por não poder contemplar este vizinho que tanto amo.  Acredito que em casa já desconfiam deste meu amor.
          Ele é bonito e forte e também me retribui o olhar, talvez tenha impetos de acenar ou jogar um beijo em minha direção, talvez não o faça porque sabe que eu não aguentaria tal emoção.  Tenho certeza que ele também me ama e o clima à nossa volta faz com esse amor floresça tal o encanto das árvores e o canto dos pássaros que também que ele adora e quase sempre o céu muito azul é envolvente.
          Temos os mesmos gostos, continuarei enquanto for possível a fitá-lo porque nossa paixão é muito grande.
          Ao deitar também nos olhamos e aceno para ele.  Tenho muita vontade de abraçá-lo, mas a distância não permite.
          Quando eu me mudar ficará mais difícil contemplar este vizinho divino, mas tenho certeza que para onde eu for jamais me esquecerá e eu sempre o amarei.
          Não são todas as pessoas que têm o privilégio de possuirem um vizinho tão importante, tão cobiçado, tão querido!
          Sabem quem é este meu vizinho?


MEU VIZINHO É O CRISTO REDENTOR NO MORRO DO CORCOVADO.

(Josepha Barbosa Ssoares)
06/07/1997
Durante um breve tempo moramos no lindo bairro Jardim Botânico



Nenhum comentário:

Postar um comentário